Siga nossas redes

Economia

Minério de ferro se recupera após Xi Jinping prometer cumprir metas

Líder da China reiterou as metas de desenvolvimento econômico do país, após meses de turbulência.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O minério de ferro avançou de seu fechamento mais baixo em mais de seis meses depois que o presidente Xi Jinping prometeu atingir metas econômicas para o ano, apesar dos ventos contrários da pandemia e da propriedade.

O líder da China reiterou as “metas de desenvolvimento social e econômico” do país em um fórum de negócios na quarta-feira (23), após meses de turbulência que levaram os economistas a reduzir suas previsões de crescimento.

O discurso de Xi ofereceu a primeira menção a metas econômicas desde uma reunião do Politburo em abril. Desde então, as perspectivas econômicas da China pioraram em meio a uma série de lockdowns que prejudicaram a indústria e minaram o sentimento do consumidor.

O minério de ferro caiu este mês à medida que crescem as dúvidas sobre se o setor imobiliário do país pode encenar uma recuperação de uma queda recorde. As commodities também estão sob pressão de forma mais ampla devido às crescentes preocupações com o crescimento global. A maioria dos economistas espera que a China não atinja sua meta de expansão de 5,5% este ano.

O minério de ferro subiu 8.9%, para US$ 117,75 a tonelada em Singapura. 

O ingrediente siderúrgico deve se recuperar para US$ 140 a tonelada em três meses, pois está “altamente exposto” a mais flexibilização chinesa, disseram analistas do Citigroup em nota. No entanto, pode haver mais fraqueza no curto prazo, já que os investidores digerem notícias sobre cortes na produção de aço e margens fracas, disseram.

Veja também

Quer ganhar dinheiro com aluguéis e sem taxa de corretagem? Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu