Siga nossas redes

Economia

Minério de ferro se recupera após Xi Jinping prometer cumprir metas

Líder da China reiterou as metas de desenvolvimento econômico do país, após meses de turbulência.

O minério de ferro avançou de seu fechamento mais baixo em mais de seis meses depois que o presidente Xi Jinping prometeu atingir metas econômicas para o ano, apesar dos ventos contrários da pandemia e da propriedade.

O líder da China reiterou as “metas de desenvolvimento social e econômico” do país em um fórum de negócios na quarta-feira (23), após meses de turbulência que levaram os economistas a reduzir suas previsões de crescimento.

O discurso de Xi ofereceu a primeira menção a metas econômicas desde uma reunião do Politburo em abril. Desde então, as perspectivas econômicas da China pioraram em meio a uma série de lockdowns que prejudicaram a indústria e minaram o sentimento do consumidor.

O minério de ferro caiu este mês à medida que crescem as dúvidas sobre se o setor imobiliário do país pode encenar uma recuperação de uma queda recorde. As commodities também estão sob pressão de forma mais ampla devido às crescentes preocupações com o crescimento global. A maioria dos economistas espera que a China não atinja sua meta de expansão de 5,5% este ano.

O minério de ferro subiu 8.9%, para US$ 117,75 a tonelada em Singapura. 

O ingrediente siderúrgico deve se recuperar para US$ 140 a tonelada em três meses, pois está “altamente exposto” a mais flexibilização chinesa, disseram analistas do Citigroup em nota. No entanto, pode haver mais fraqueza no curto prazo, já que os investidores digerem notícias sobre cortes na produção de aço e margens fracas, disseram.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.