A B3 divulgou pela primeira vez seu ranking do ISE B3 2021/22, índice de sustentabilidade da Bolsa, com a EDP Brasil (ENBR3) na liderança entre as participantes, com nota 90.25. Em seguida, vêm Lojas Renner (LREN3), Telefônica Brasil (VIVT3), CPFL Energia (CPFE3) e Natura&Co (NTCO3), com pontuações de 85.13, 84.09, 81.99 e 80.99, respectivamente.
A pontuação leva em conta características das empresas como Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente e CDP (Carbon Disclosure Program), fator que considera a contribuição para a mudança do clima.
Nas cinco posições seguintes, aparecem as empresas Klabin (KLBN3), Itaú Unibanco (ITUB4), Ambipar (AMBP3), Suzano (SUZB3) e Engie Brasil (EGIE3).
Segundo a B3, as empresas participantes apresentam documentos para subsidiar os questionários, mas não é realizado qualquer tipo de auditoria nas empresas respondentes, que são responsáveis pelas informações prestadas e documentos enviados.
O Score ISE B3 é a avaliação utilizada no processo de ranking e seleção para a carteira. Resulta da aplicação do Fator Quali sobre o Score-base, representando, assim, um ajuste destinado a atenuar distorções na avaliação quantitativa de empresas que porventura não tenham seguido a orientação de serem rigorosas e conservadoras em suas respostas ao questionário.
O ranking indica, com base no Score ISE B3, a posição da empresa emissora dentre todas as demais participantes do processo seletivo.