Siga nossas redes

Finanças

A nova aposta bilionária de Warren Buffett: gás natural

A Berkshire Hathaway (BERK34) aumentou sua participação em 75% na Dominion Energy, empresa americana de energia.

A holding do megabilionário Warren Buffett aumentou sua participação em 75% na Dominion Energy (D1OM34) – um projeto de exportação de gás natural liquefeito (GNL) localizado em Maryland, nos EUA. O montante investido foi de US$ 3,3 bilhões.

A Berkshire Hathaway (BERK34) tem participação em uma das sete instalações operacionais da companhia desde 2020. A capacidade de exportação anual da Dominion é de 5,25 milhões de toneladas.

Warren Buffett, CEO do Berkshire Hathaway Inc 05/05/2018. REUTERS/Rick Wilking/File Photo

Os preços do gás natural subiram após a invasão da Ucrânia e corte de fornecimento da Rússia, o que fez aumentar as exportações americanas de forma liquefeita do combustível para economias da Europa Ocidental, segundo a Bloomberg.

Essa é a nova maior aposta da holding de Buffett, que detém em seu portfólio empresas, como, Apple, Bank Of America, American Express, Coca-Cola, Chevron, Kraft Heinz, Activision Blizzard, entre outras. O setor de tecnologia tem maior peso no carteira da Berkshire (48,7%), seguido por finanças (21,4%), bens de consumo (12,3%), energia (10,7%) e consumo discricionário (4,64%).

A Dominion Energy é uma concessionária de energia elétrica e opera em 16 estados nos EUA.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.