Siga nossas redes

Finanças

Ações da Tesla despencam com problemas logísticos e vendas atrás da produção

Montadora produziu um recorde de 365.923 veículos no trimestre passado e entregou 343.830 unidades, ante expectativa de mercado de 359.162 carros.

As ações da Tesla (TSLA34) tombavam mais de 7% nesta segunda-feira (3), depois que a montadora de carros elétricos vendeu menos veículos do que o esperado no terceiro trimestre, com as entregas muito atrás da produção devido a problemas logísticos.

A montadora produziu um recorde de 365.923 veículos no trimestre passado e entregou 343.830 unidades, ante expectativa de mercado de 359.162 carros.

“Os números de volume do terceiro trimestre provavelmente não são bons o suficiente para atrair novos compradores das ações, especialmente quando os mercados financeiros globais estão voláteis e paralisados ​​pelos desafios gêmeos da inflação e aumento das taxas de juros”, disse Russ Mould, analista da AJ Bell.

“Enquanto a Tesla continua a apontar restrições de oferta como limitação de entregas, o potencial de destruição da demanda é grande”, disse Ryan Brinkman, analista do JP Morgan, citando aumento de preços, custos de financiamento mais altos e uma provável desaceleração na atividade econômica.

O presidente da Tesla, Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, estabeleceu meta de aumentar as entregas em 50% ao ano, o que implica que a Tesla terá que entregar mais de 450 mil veículos no quarto trimestre para atingir o objetivo.

Na sexta-feira, a Reuters publicou que a montadora tem meta de produzir quase 495 mil carros Model Y e Model 3 no quarto trimestre.

Separadamente, Musk revelou um protótipo de robô humanoide chamado “Optimus” e previu que a companhia vai produzir e vender milhões deles por menos de US$ 20 mil.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.