A bolsa de criptomoedas Binance disse nesta sexta-feira (20) que exigirá verificações mais rigorosas dos antecedentes dos clientes para reforçar os esforços contra a lavagem de dinheiro, com efeito imediato, em uma medida que ocorre após semanas sofrendo pressão de reguladores em todo o mundo.
A Binance, a maior plataforma de criptoativos do mundo, tem enfrentado advertências e restrições de negócios de vigilantes financeiros do Reino Unido e da Alemanha ao Japão, que estão preocupados com o uso da criptomoedas na lavagem de dinheiro e riscos para os consumidores.
A bolsa, cuja holding está registrada nas Ilhas Cayman, reduziu sua oferta de produtos e disse que quer melhorar as relações com os reguladores.
Os usuários do Binance terão que concluir um processo de verificação para acessar seus produtos e serviços, informou em seu site. Quem não o fez, só poderá sacar fundos, cancelar pedidos e fechar posições.
O movimento representa uma grande mudança para a Binance. Até agora, a plataforma só pedia verificações de identidade para usuários que buscavam limites mais altos de negociação. Agora, os usuários devem fornecer uma carteira de identidade, carteira de motorista ou passaporte, disse.
Veja também
- Tesla Bot: Musk anuncia novo projeto de inteligência artificial da Tesla
- Equipes trabalham para restabelecer e-commerce da Renner após ataque cibernético
- BDR da Coinbase estreia na B3 nesta segunda-feira; saiba mais
- Empresas de cannabis veem rara oportunidade no Brasil
- Rede D’Or conclui compra do Hospital Aliança por R$ 350 mihões
- Mercados chineses perdem US$ 560 bi com repressão regulatória preocupando
- As 10 ações que pagam dividendos acima da Selic