Siga nossas redes

Finanças

Bolsa fechará mais tarde a partir de 3 de novembro; veja os novos horários

Mudança do horário das negociações da B3 acontece em razão do fim do horário de verão nos Estados Unidos.

Publicado

em

bolsa brasileira
Crédito: Shutterstock

Os horários de negociação da bolsa brasileira vão mudar a partir do dia 3 de novembro, informou a B3 em comunicado oficial. Com isso, o mercado à vista de ações passará a fechar mais tarde já na próxima semana, em razão do fim do horário de verão nos Estados Unidos, no dia 1° de novembro.

Segundo a B3, a pré-abertura dos negócios de ações acontecerá entre 9h45 e 10h, enquanto o horário de negociação será entre 10h e 17h55. Até então, o mercado vinha sendo encerrado às 17h. O call de fechamento, por sua vez, passará das 17h55 às 18h.

Também vão mudar os horários de fechamento dos contratos futuros e de opções, assim como as operações estruturadas referenciadas em dólar comercial e dos contratos futuros atrelados aos Índices Bovespa (Ibovespa) e Brasil-50 (IBrX-50).

Os contratos futuros de Ibovespa, e o futuro mini de Ibovespa terão horário de negociação entre as 9h e 18h25, com call eletrônico às 18h25. Os futuros de dólar, assim como o futuro mini de dólar, terão negociação entre 9h e 18h30.

Veja abaixo os novos horários de negociação da B3 a partir de 3 de novembro:

TIPO DE NEGOCIAÇÃONOVOS HORÁRIOS
Mercado à vista de açõesCall de abertura: 9h45 a 10h / Negociação: 10h a 17h55 / Call de fechamento: 17h55 às 18h
Futuros de Ibovespa/ mini de IbovespaNegociação: 9h às 18h25 / Call eletrônico às 18h25
Futuros de dólar / minidólarNegociação: 9h às 18h30
Futuro de índice Brasil 50Negociação: 9h às 18h30
Rolagem de reais por dólar comercial Negociação: 9h às 18h30

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.