Siga nossas redes

Finanças

Bolsa fica em alta e dólar em baixa com desaceleração de novos casos de Covid-19

B3 permanece na tendência de alta internacioanal.

Publicado

em

por

InvestNews
bolsa de valores

Dólar segue em queda nesta terça-feira (7). O mercado de câmbio precifica o apetite por risco no exterior em meio à desaceleração dos casos de coronavírus em vários países e a permanência no cargo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Por volta das 10h15, o principal índice da B3, o Ibovespa, subia 5,13%, aos 77.871 pontos. Já o dólar comercial era vendido a R$ 5,2454, caindo 1,63%.

Ontem, a bolsa brasileira teve um dia de forte alta, enquanto o dólar cedeu frente ao real, acompanhando as bolsas internacionais, com indícios de que novos casos do coronavírus arrefeceram em várias partes do mundo. Banco Central estimulou também a alta, lançando uma linha especial de financiamentos para micro e pequenas empresas.

Varejo

As vendas do comércio varejista subiram 1,2% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 7, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado contrariou a mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que era de queda de 0,45%, vindo bem acima dela.

Na comparação com janeiro de 2019, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 4,7% em fevereiro de 2020. Nesse confronto, também superaram a mediana, que indicava crescimento de 2,1%, com intervalo de estabilidade (0,0%) a alta de 7,5%.

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam em alta pelo segundo pregão consecutivo nesta terça-feira, em meio a sinais recentes de desaceleração do coronavírus na região e em outras partes do mundo.

Os mercados da China continental, que ontem não operaram devido a um feriado nacional, tiveram ganhos expressivos: o Xangai Composto subiu 2,05%, a 2.820,76 pontos, e o Shenzhen Composto avançou 3,18%, a 1.743,37 pontos.

Neste terça, a China relatou que não registrou mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e identificou apenas 32 novos casos, todos de pessoas que haviam retornado do exterior.

Em outras partes da Ásia, o índice acionário japonês Nikkei teve alta de 2,01% em Tóquio hoje, a 18.950,18 pontos, impulsionado por ações de construtoras e de fabricantes de eletrônicos, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 1,77% em Seul, a 1.823,60 pontos, o Hang Seng avançou 2,12% em Hong Kong, a 24.253,29 pontos, e o Taiex se valorizou 1,81% em Taiwan, a 9.996,39 pontos.

Mesma segurança com rendimentos muito maiores: abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.