Siga nossas redes

Finanças

Bolsa terá pregão mesmo em feriados antecipados em São Paulo

Negociações foram mantidas pela B3, segundo informou a própria empresa em comunicado.

ibovespa, b3
Logo da B3, em São Paulo 28/06/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto

A B3 (B3SA3) informou nesta sexta-feira (19) que as negociações da bolsa de valores ocorrerão normalmente durante os feriados que foram antecipados nesta semana pela prefeitura de São Paulo.

“A B3 reforça que nos dias 26/03/2021, 29/03/2021, 30/03/2021, 31/03/2021 e 01/04/2021 haverá atividades de registro, negociação, depósito centralizado, compensação, liquidação e de infraestrutura para financiamento”, disse a empresa em comunicado.

Já as agências bancárias ficarão fechadas para atendimento presencial na cidade durante os feriados, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mas os serviços prestados de forma online devem ser mantidos.

Da mesma forma, as datas de vencimento de pagamentos também não mudam, segundo a entidade. “Os recebimentos e pagamentos, seguindo à regulamentação do Banco Central, continuam com suas datas originais e disponíveis através dos canais digitais, que devem ser amplamente utilizados neste momento, e caixas eletrônicos”, disse em nota.

A antecipação de feriados foi anunciada nesta semana pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, diante da piora do cenário da pandemia de covid-19 na cidade.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.