Siga nossas redes

Finanças

Financiamento imobiliário: Caixa vai permitir pagamento parcial ou adiar parcela

Medida vale para quem tem financiamento nas modalidades FGTS ou SBPE; veja condições.

contrato-imóvel-casa

Clientes da Caixa que tiverem financiamento imobiliário nas modalidades FGTS ou SBPE poderão pagar, por um período, apenas parte das prestações ou mesmo pausá-las. As medidas fazem parte de um programa anunciado nesta segunda-feira (7) pelo banco como alternativas para a regularização dos contratos.

Segundo a Caixa, o montante que deixar de ser pago no período em que estiver valendo o acordo vai ser somado ao saldo devedor e diluído no prazo restante do financiamento. A taxa de juros e o prazo total não vão mudar.

Veja abaixo as opções oferecidas pelo programa da Caixa para reduzir as parcelas por um período:

  • Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
  • Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
  • Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego.

Para aderir a qualquer uma dessas opções, é necessário entrar em contato com a Caixa. As opções são o App Habitação CAIXA ou o telefone 0800 104 0104.

A medida vem em um momento de diminuição de renda para muitas famílias, com redução do Auxílio Emergencial e o mercado de trabalho enfrentando dificuldades para se recuperar da crise. Apesar de a economia ter voltado a crescer, o desemprego segue batendo recordes.

Feirão da Caixa

A Caixa anunciou ainda o primeiro Feirão Digital da Casa Própria, que será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Segundo o banco, serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis da Caixa com condições especiais de financiamento.

Para participar, o cliente precisará entrar no site do Feirão da Casa Própria. Pela plataforma, é possível escolher o imóvel, realizar uma simulação de financiamento e falar com correspondentes do banco via chat.

Leia também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.