Siga nossas redes

Finanças

Classes C e D procuram mais crédito perto da Black Friday e Natal, diz pesquisa

Estudo aponta que proximidade do fim do ano faz com que este público busque mais recursos via P2P e via antecipação salarial.

reais

A proximidade de datas como Black Friday, Natal e Ano Novo está fazendo com que os brasileiros busquem crédito com juros mais atrativos que os oferecidos no mercado, tanto por meio da modalidade de empréstimo direto entre pessoas ou pedido de antecipação salarial via cartão.

É o que aponta uma pesquisa do Bullla, fintech especializada em crédito para o público de menor poder aquisitivo. O estudo divulgado nesta terça-feira (9) mapeia o aumento da procura por crédito pelas classes C e D nos últimos meses.

A plataforma P2P da fintech detectou um aumento de 20% em relação a setembro, de solicitações de crédito para investir em pequenos negócios e aproveitar o fim do ano para fazer renda extra.

Os valores dos empréstimos nessa modalidade variaram de R$ 1 mil a R$ 4 mil, com taxas a partir de 2,5% ao mês. Outras finalidades das solicitações de empréstimos foram para quitar dívidas e até mesmo realizar viagens.

Ainda conforme a pesquisa, os pedidos de antecipação salarial via cartão de crédito Bullla/Mastercard – oferecido a funcionários de empresas – cresceram 26% em relação ao mês anterior.

Das solicitações de antecipação do salário em outubro, 45% foram justificadas como pedido de crédito para quitar dívidas. Outras 25% anteciparam a remuneração para fazer uma viagem de férias.

A antecipação salarial tem o limite de até 30% do salário e a fintech identificou que, das pessoas que solicitaram a antecipação em outubro, a média correspondeu a 12% da remuneração mensal. Esta modalidade não cobra juros e funciona como uma compra em cartão de crédito.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.