Após o anúncio de compra da marca carioca Reserva pela Arezzo (AREZZ3), as ações da companhia disparam 16% na Bolsa de Valores. Com a aquisição, avaliada em R$ 715 milhões, a Arezzo se torna uma “house of brands”, ou seja, uma empresa que oferece produtos de variadas marcas dos pés à cabeça. Agora, seu portfólio passa de sete para 13 marcas após a aquisição.
Apesar da Arezzo&Co ser líder no segmento de bolsas e sapatos no Brasil, seu objetivo é a entrar no setor de vestuário, passando a oferecer itens de moda masculina, feminina e infantil. O mercado de roupas e acessórios para as classes A e B tem um valor estimado em 41 bilhões de reais. Quase 30 bilhões de reais a mais que o setor de calçados e bolsas em que a Arezzo já atua.
O CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou sem restrições a aquisição. Agora, a Arezzo terá um aumento de capital no valor de 456 milhões de reais, o que segundo a empresa, possibilita uma ampliação de 3,5 vezes o mercado da companhia.
De olho nessa movimentação, e com o mercado reagindo positivamente, o Cafeína de hoje fez uma análise da ARZZ3, e também, da GRND3 (Grendene), outra marca do setor de calçados consolidada no mercado nacional .
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