Siga nossas redes

Finanças

Copel aprova desdobramento de ações em assembleia de acionistas

Para cada ação serão creditados nove papéis de mesma classe e espécie.

Publicado

em

por

Reuters
10/02/2015. REUTERS/Paulo Whitaker

A estatal paranaense de energia Copel (CPLE3 e CPLE6) informou que uma proposta de desdobramento das ações da companhia foi aprovada em assembleia geral extraordinária de acionistas nesta quinta-feira (11).

A operação, que não envolve alteração do valor do capital social da elétrica, ocorrerá na proporção de uma ação para cada dez papéis, o que significa que para cada ação da companhia serão creditados nove papéis de mesma classe e espécie, explicou a empresa em comunicado.

As ações resultantes do desdobramento conferirão aos titulares os mesmos direitos das existentes, inclusive em relação a dividendos ou juros sobre capital próprio, entre outras remunerações distribuídas, acrescentou.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.