Siga nossas redes

Finanças

Criptomoeda ether acumula alta de 500% em 2021

Segunda maior criptomoeda em valor de mercado depois do bitcoin, chegou a subir para US$ 4.372,35 na véspera.

ether
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo

A criptomoeda ether atingiu uma alta recorde na quarta-feira (12), levando os ganhos este ano para quase 500% em meio ao interesse crescente de investidores, incluindo institucionais, por aplicações financeiras descentralizadas.

Leia mais: Conheça as 7 maiores criptomoedas do momento

O preço do ether, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado depois do bitcoin, chegou a subir para US$ 4.372,35 na véspera, ultrapassando recorde anterior de segunda-feira.

O ether deu um salto de quase 500% em relação ao dólar este ano, à medida que a blockchain ethereum se tornou mais amplamente usada por plataformas de criptomoedas ponto a ponto – ou descentralizadas -, que permitem empréstimos diretamente em criptomoedas fora de instituições bancárias tradicionais.

Rápida evolução do ethereum

O JPMorgan disse nesta quarta-feira que o ritmo de evolução do ethereum “permaneceu rápido”, e que ainda há espaço para mais crescimento.

“Efetivamente, uma vez que os futuros do Bitcoin se tornaram mais aceitos entre os investidores institucionais, eles se tornaram mais confiantes sobre as criptomoedas, abrindo caminho para uma aceitação mais rápida dos futuros do ethereum”, disse o JP Morgan.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.