Siga nossas redes

Finanças

Criptomoedas giram média de R$ 450 por transação no Brasil, diz pesquisa

Estudo da CoinPayments mostrou que maior parte do público que faz este tipo de operação tem entre 18 e 35 anos.

Criptomoedas em cima de uma mesa

Um levantamento realizado pela CoinPayments mostrou que o ticket médio de pagamentos feitos com criptomoedas no Brasil é de R$ 450 por transação, pouco menos de U$ 100.

Segundo o estudo, a maior parte do público que faz a movimentação nesta faixa de valor, cerca de 77%, é composta por jovens entre 18 e 35 anos, e 82% residem nas regiões Sul e Sudeste do país.

As criptomoedas têm estado em alta e ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro, mas seu uso ainda é diverso. Segundo o estudo, esses ativos são negociados por diferentes motivos, como para obter rentabilidade com a valorização do ativo, fazer pagamento de serviços ou efetuar compras de alto valor.  

“O levantamento mostra que o movimento das criptomoedas no mercado brasileiro acompanha o cenário global. É comum que os jovens abracem a novidade no início, uma vez que são mais abertos à inovação e às tendências, e que as operações aconteçam em regiões consolidadas tanto do ponto de vista econômico quanto do tecnológico”, explica por nota Rubens Neistein, Bussiness Manager da CoinPayments. 

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.