Pela 1ª vez em 9 meses, a inflação dos EUA ficou abaixo da brasileira. Desde setembro do ano passado, a inflação anualizada medida pelo CPI-U nos EUA era superior à medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no Brasil.
O IPCA fechou junho com queda de 0,08%, ante um avanço de 0,23% em maio.
Dados positivos no exterior e localmente podem contribuir para uma política monetária menos contracionista? Este é o principal tema do Boletim desta sexta-feira (14).
Outro tema que fica no radar dos investidores é o Marco Legal do Saneamento. Dois novos decretos foram publicados nesta semana. Qual o impacto sobre as empresas do setor?
Os últimos dados operacionais das principais construtoras do país apontam para uma retomada crescente do setor observada em trimestres anteriores. É o momento de investir?
Além de um resumo de notícias de economia que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Beatriz Boyadjian, com comentários de Carlos Hotz, planejador financeiro e sócio-fundador da A7 Capital.
Veja também
- Fed recebe sinal verde para cortar juros após dados de emprego abaixo do esperado
- Índice favorito do Fed, PCE sobe moderadamente em junho
- PIB dos EUA cresce acima do esperado e inflação desacelera; como ficam os juros?
- Transporte marítimo apertado reascende temor de inflação global
- FMI alerta para risco de juros altos por mais tempo ainda