A 2TM Participações, dona do Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptomoedas sediada no Brasil, está negociando a criação de uma nova gestora de recursos focada em criptoativos usando métodos quantitativos, segundo pessoas a par do assunto.
A gestora seria criada em parceria com a Giant Steps, maior gestora quantitativa da América Latina. Pelo acordo, a Giant Steps levaria para a nova gestora os fundos quantitativos de criptoativos que criou recentemente e teria uma participação minoritária no novo negócio, de acordo com uma das pessoas.
A 2TM confirma as negociações, sem dar detalhes adicionais. A Giant Steps não comenta.
A 2TM, que tem entre seus acionistas o SoftBank, contratou o JPMorgan em março para assessorá-la na venda de uma participação para a americana Coinbase, disseram pessoas familiarizadas à época. Em uma rodada de captação de julho do ano passado, a empresa foi avaliada em US$ 2,15 bilhões.
A Giant Steps, que tem a XP como acionista minoritário, administra cerca de R$ 8 bilhões em ativos e foi uma das pioneiras em adotar em larga escala no Brasil metodologias quantitativas. Em outubro passado, comprou uma participação minoritária em uma startup focada em criptomoedas.
Veja também
- 3 criptomoedas promissoras do 1º trimestre de 2022
- Com ambiente desafiador no Brasil, Natura se sobressai no exterior
- Shopee, AliExpress e Shein já ameaçam varejistas do Brasil, dizem analistas
- Previsões de Selic a quase 14%; Petrobras avança com troca de CEO
- Bancos abrem na Sexta-Feira Santa? Saiba como fica a B3 e serviços públicos