Elie Horn tem uma trajetória admirável e uma missão de vida para lá de nobre. Em seus 75 anos de vida, o fundador do grupo Cyrela (CYRE3), um gigante do ramo imobiliário, conquistou uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares. Mas a maioria desse patrimônio já foi comprometida. Seu Elie, como gosta de ser chamado, decidiu doar 60% do dinheiro para a caridade.
O empresário sírio radicado no Brasil é considerado o maior filantropo do país hoje. Nesta entrevista ao jornalista Dony De Nuccio, Elie Horn contou sobre os motivos que o levaram a fazer doações para os mais necessitados, falou sobre a sua visão do mercado imobiliário atual e explicou como mantém uma rotina ativa, dividindo o seu tempo entre a filantropia e a presidência do Conselho de Administração da Cyrela.
Para seu Eli, foi a persistência, a humildade e a honestidade que o levaram ao sucesso. A ambição, segundo ele, foi outro ingrediente importante. “A ambição é tão boa quanto o amor. Sem ambições grandes, a vida é muito medíocre, muito monótona e sem sentido. Eu sou muito ambicioso, graças a Deus. Gosto de ganhar muito dinheiro porque vou dar muito mais dinheiro ainda”, disse.
Durante o bate-papo, o empresário afirmou que está otimista com a economia e que a crise não está sendo tão severa para o mercado imobiliário. Para completar, Elie Horn falou sobre o seu projeto para empoderar 10 mil empreendedores de rua e sobre a sua cruzada para convencer mais empresários a praticar a filantropia.
Elie Horn e sua esposa, Susy Horn, são os únicos empreendedores brasileiros a se unirem ao The Giving Pledge, organização fundada por Bill Gates, Melinda Gates e Warren Buffett. A instituição hoje conta com 204 participantes e incentiva bilionários a se dedicar à filantropia.
VEJA MAIS ENTREVISTAS: