Siga nossas redes

Finanças

Evento gratuito do Fin4She reúne mulheres do mercado financeiro

Segunda edição do Women in Finance acontece no dia 27 de outubro e terá transmissão online; saiba mais.

Acontece no próximo dia 27 de outubro o “Women in Finance 2021”, segunda edição do evento que reúne mulheres que atuam no mercado financeiro ou que gostariam de fazer parte dele. Promovido e organizado pelo Fin4She, o encontro visa promover conhecimento e network e discutir liderança feminina no mercado e diversidade de gênero.

Nesta edição, a programação está dividida em quatro painéis com referências no mercado. O primeiro, “Dinheiro na mesa delas”, abordará a importância de mais mulheres tomadoras de decisão de investimentos, alocadoras de recursos e gestoras patrimoniais.

As inscrições para o evento são gratuitas e com transmissão online das 8h às 13h, com oferecimento do BTG Pactual e patrocínio do Credit Suisse, Standard Bank e Votorantim, além dos apoiadores CFA Society Brasil, Conselheira 101, 30% Club, WCD e Instituto Protea.

Painéis do Women in Finance

O painel terá presença de Fabiana Arana, sócia Latam Equity Research Sales do BTG Pactual, Patrícia Palomo, diretora de Investimentos da Sonata Gestora de Recursos; Patrícia Moraes, sócia-fundadora da Unbox Capital e Rosiane Pecora, managing director no Credit Suisse.   

O segundo painel, “O poder da mulher no mercado”, trará um bate-papo com referências em suas áreas no universo financeiro, como Natalia Dias, CEO do Standard Bank Brasil, Sandra Blanco, estrategista de investimentos da Órama, Martha Leonardis, sócia e head de Eventos e Responsabilidade Social no BTG Pactual, e Glaisy Domingues, diretora Jurídica e de Planejamento Tributário na Votorantim SA, e conselheira da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e da Companhia Energética de São Paulo (CESP).

Na sequência, acontece o painel “Impacto por elas”, com participação de gestoras que à frente de iniciativas que conectam investimento e impacto social. Moderado por Renata Linhares, fundadora do Impacto por ELAS, co-fundadora do Conexão Captadoras e gestora de Atendimento e Relacionamento da SITAWI Finanças do Bem, com participação de Mariana Oiticica, sócia e head de Investimento de Impacto do BTG Pactual, Fernanda Dativo, gerente de um family office focado em investimentos em iniciativas de impacto positivo, e Flavia Mouta, diretora de Emissores da B3.

A mesa redonda “Representatividade no Topo” trará executivas femininas negras em cargos de alta liderança. Terá a participação de Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais do Pacto Global da ONU Brasil; Monalisa Gomes, da Schauer Agrotronic, conselheira consultiva da fintech Edmond Soluções e Tecnologia e do Fórum de Diversidade e Inclusão da CKZ Diversidade; e Roberta Anchieta, superintendente no Grupo Itaú, presidente da Comissão de Administração e Custódia e membro do Fórum de Serviços Qualificado da Anbima, e Patricia Garrido, diretora de Marketing de Produto e Insights de Consumidor no Nubank e Membro do conselhoconsultivo da Vibe Saúde.

“Acreditamos que, com histórias inspiradoras de outras mulheres, educação e o acesso às vagas em nossa plataforma, que conecta essas mulheres às empresas que querem contratá-las, podemos virar esse jogo”, afirmou em comunicado Carolina Cavenaghi, fundadora da Fin4She.

A primeira edição do “Women in Finance” aconteceu em 2019, com participação de 800 mulheres, que foram ao Masp acompanhar as discussões e fazer networking. Desde então, foi criada a Fin4She, plataforma que conecta mulheres que buscam oportunidades no mercado com as empresas que procuram por essas profissionais.

A empresa criou um banco de talentos gratuito, em que 4 mil mulheres já cadastraram seus currículos. Desde o lançamento, em 2019, o projeto impactou mais de 10 mil mulheres.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.