Siga nossas redes

Finanças

Falha no Pix? Usuários relatam problemas para transferir valores de bancos

Instituições identificaram falha, mas BC informou que sistema estava ‘funcionando normalmente’.

Logo do PIX em tela de celular

Usuários de bancos e fintechs relataram nesta quinta-fira (29) dificuldades para fazer transferências de dinheiro via Pix, o sistema de transferências instantâneas do banco central, em vigor desde 2020. Na internet, os relatos envolvem os principais bancos do país.

Entre as reclamações, os usuários relataram lentidão no sistema e falhas ao tentar fazer transferências. Procurado, o Banco Central informou ao InvestNews nesta manhã que os sistema do BC estão “funcionando normalmente”.

O Itaú (ITUB4) declarou que identificou uma instabilidade no Pix na manhã desta quinta-feira (29). “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”.

Segundo o Bradesco, o app “apresentou hoje pela manhã momentos de intermitência pontuais para operação de Pix que foi regularizada no período. Desde então, o canal funciona normalmente”.

O Nubank (NUBR33) informou, no final desta tarde, que “lamenta o ocorrido e informa que as operações já foram normalizadas.”. Já a Caixa informou que o “seu serviço de PIX está operando normalmente nesta data”.

Em nota, o PicPay informou que a indisponibilidade na plataforma geral de dados utilizada pelas instituições bancárias afetou o processamento de transações via Pix na manhã desta quinta-feira, 29. “Para evitar alta fila de processamentos, a companhia desligou o sistema por alguns minutos até que a situação fosse estabelecida. No momento, o serviço está operando normalmente”.

Procurado, o Santander (SANB11) não havia retornado ao pedido para se posicionar até a última atualização desta notícia.

*Notícia em atualização.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.