A Nagro, agfintech especializada em crédito agro, e a B3 (B3SA3) anunciaram parceria para a emissão de um CPR-F (Cédula de Produto Rural Financeira), por meio do motor de crédito próprio, o AgRisk. Sediada na cidade de São Paulo, a B3 está sendo considerada como a quinta maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo, com patrimônio estimado em mais de 13 bilhões de dólares.
A Cédula de Produto Rural Financeiro ou CPR-F é um título de crédito que tem a finalidade de otimizar a produção rural. É uma modalidade de contratação de empréstimo, na qual o produtor devedor compromete-se a pagar a quantia recebida ao credor mesmo em dinheiro.
A CPR-F é a CPR, Cédula de Produto Rural, título de crédito voltado para a venda de produto rural, sendo que a nova modalidade possibilita a liquidação financeira, o que significa que o emitente poderá pagar em dinheiro o valor previsto no lugar de entregar o produto rural.
A Nagro é uma fintech que oferece soluções de crédito para o produtor rural e ferramentas de análise de risco de crédito para toda a cadeia, desde pequenos revendedores a grandes cooperativas de produtores, indústrias de insumos agrícolas, multinacionais e tradings de commodities.
Veja também
- Fiagro: o que são os fundos do agronegócio e suas características
- Fundos de renda fixa ampliam captação com alta da Selic; veja onde investir
- Balanços do 3º tri ficam até 64% acima das previsões das casas de investimentos
- Ações de consumo e imóveis em queda: veja 3 motivos
- B3 lança curso de capacitação em mercado financeiro para pessoas negras