A Buena Vista, empresa especializada em equities e venture capital, e a QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, lançaram na terça-feira (11) o Buena Vista QR Kenobi FIC FIM, fundo focado em diversificação e gestão ativa, que investe em criptoativos por meio de produtos da QR Asset. A aplicação é destinada a qualquer investidor e o aporte mínimo é de R$ 100.
Entre os produtos da QR Asset que podem ser vinculados ao novo produto, estão outros fundos, como o QR Blockchain Assets e o QR Crypto Factors, que oferecem exposição integral a criptoativos e contam com gestão ativa.
De acordo com as organizações, neste modelo os recursos não ficam tão vulneráveis às variações naturais dos ativos – “assim, os fundos têm capacidade de obter rendimentos positivos mesmo com o mercado em viés de baixa”.
O Buena Vista QR Kenobi FIC FIM tem taxa de administração anual de 2% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O fundo já está disponível no BTG Pactual (BPAC11), na Genial, na Warren e para clientes de Wealth Management da XP Investimentos.
Para Renato Nobile, gerente de portfólio da Buena Vista, a parceria com a QR Asset possibilitou a realização do primeiro fundo 100% cripto da casa.
“Já vínhamos estudando uma maneira de lançar um produto 100% cripto com uma boa diversificação de forma ativa, mas o objetivo sempre foi fazer em conjunto com uma casa focada e experiente. Por isso, depois de uma parceria com a QR que começou em Venture Capital, resolvemos lançar, em conjunto, um produto diferenciado e democrático, voltado para o investidor geral”, comentou por nota Nobile.
Veja também
- Dois sócios, um terminal Bloomberg e um sonho: a receita de (in)sucesso das gestoras no Brasil
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões
- Hora de acelerar para tornar o marco dos fundos realidade
- A Faria Lima aponta seu canhão de dinheiro para o mercado imobiliário em Portugal
- Gestoras brasileiras alimentam volatilidade em mercados da América Latina