Siga nossas redes

Finanças

Grupo de participações em empresas de TI Qestra pede registro para IPO

Prospecto preliminar da oferta será conduzido pelo BTG Pactual, Itaú BBA e Citi.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

sinqia imagem decorativa
Crédito: Pexels

A investidora em empresas de tecnologia Qestra pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), numa surpreendente tentativa de vencer a maré baixa do mercado de capitais que nos últimos meses levou dezenas de companhias brasileiras a desistirem dos planos de listagem em bolsa.

Criada em 2016 por um grupo de ex-executivos de bancos e de empresas de tecnologia reunidos em torno da gestora de recurso Gulf, a empresa carioca investe em 18 empresas pequenas e médias empresas das áreas de software, cibersegurança, computação em nuvem, com objetivo de consolidação de mercado.

“O principal objetivo da companhia é (…) implementar a sua estratégia de crescimento inorgânico pela aquisição de outras empresas do mercado alvo e (…) auxiliar na aceleração do crescimento orgânico das empresas participantes”, afirma a Qestra no prospecto preliminar da oferta, que será conduzida por BTG Pactual, Itaú BBA e Citi.

Veja também

Um combo de motivos para investir hoje: taxa zero de corretagem, liquidez, diversificação e boa rentabilidade. Invista em Fundos de Índice

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu