Siga nossas redes

Finanças

Dólar fecha em queda com oferta do BC e Bolsa cai mais de 1%

IBC-Br menor do que o previsto deixou os investidores insatisfeitos.

Publicado

em

por

InvestNews

Os negócios na B3 fecharam em baixa nesta sexta-feira (14), ao contrário da leve alta do exterior mais cedo, no momento em que prosseguem preocupações com o coronavírus, bem como incertezas relacionadas a seus impactos sobre a economia global.

O dólar fechou o dia com descida de 0,79%, sendo negociado a R$ 4,301. Já o índice Ibovespa, enquanto ocorria o fechamento do dólar, apresentava perda acentuada de 1,11% com 114.380 pontos.

O temor de desaceleração segue vivo entre investidores e, no Brasil, não é diferente, ainda mais porque a China é um dos principais parceiros do País. Além disso, os indicadores retrataram a fraqueza da economia, caso do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), informado nesta sexta-feira.

Os investidores também se anteciparam, na venda, a mais um leilão de US$ 1 bilhão em swap cambial no mercado futuro, ainda de olho na volatilidade externa da moeda americana, que opera sem direção única em meio á menor tensão com o coronavírus.

Com Estadão Conteúdo

Seja sócio das melhores empresas da bolsa: Abra uma conta na easynvest.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.