Siga nossas redes

Finanças

InvestNews lança simulador de investimentos em renda fixa

Ferramenta permite comparar os retornos de aplicações como Tesouro Direto, poupança e CDBs, conforme aporte e prazo indicados.

O InvestNews acaba de lançar nesta segunda-feira (6) mais uma ferramenta para auxiliar o investidor: o simulador de investimentos em renda fixa, que compara o retorno de aplicações como Tesouro Direto, Selic, poupança, CDB, CDI, IPCA, LCI, LCA e mostra qual deles oferece o melhor rendimento.

Com a ferramenta, é possível fazer simulações de rendimentos ao indicar um valor que o usuário projeta para depósito inicial e mensal, além de sinalizar por quantos meses deseja fazer os aportes. 

A partir daí, o simulador mostrará o total investido, o rendimento no período e o rendimento mais o valor investido, conforme as taxas de rendimento de cada investimento.

Simulação feita pela ferramenta do InvestNews.

Ele compara os retornos de produtos como Tesouro Selic, CDB (Certificado de Depósito Bancário), Letras de Crédito (LC), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), além do ganho adicional de cada um. 

É importante ressaltar que os rendimentos são meramente hipotéticos, conforme as taxas vigentes no momento da compra ou resgate do investimento. Ou seja, a rentabilidade efetiva pode ser diferente da indicada pelo simulador, conforme as variações de mercado. A ferramenta serve como um guia para o investidor se orientar.

O simulador se soma a outras lançadas recentemente pelo InvestNews, como a calculadora de contribuição da Previdência Social e calculadora da tabela Price para financiamentos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.