Siga nossas redes

Finanças

Nova calculadora do InvestNews simula Imposto de Renda retido na fonte

Ferramenta simula o desconto mensal do trabalhador conforme sua faixa de renda para pagar imposto.

O InvestNews acaba de lançar mais uma ferramenta para auxiliar o contribuinte a calcular suas obrigações fiscais: a calculadora do IRRF para o ano de 2023 – disponível de forma gratuita e que simula o valor a ser descontado do salário mensal de acordo com as alíquotas vigentes.

Com ela, é possível ter uma estimativa de quanto você terá que pagar de Imposto de Renda Retido na Fonte. Além disso, vamos abordar os conceitos básicos sobre o IRRF, como ele funciona, e como você pode fazer o cálculo de forma eficiente.

A ferramenta se soma a outras duas lançadas recentemente pelo InvestNews: calculadora de contribuição da Previdência Social e calculadora da tabela Price para financiamentos.

Calculadora de IRRF lançada pelo InvestNews

Sobre o IRRF

O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é um tributo que incide sobre os rendimentos dos trabalhadores assalariados e também sobre outros tipos de rendimentos, como aluguéis, prêmios, e rendimentos de aplicações financeiras. O IRRF funciona como uma espécie de adiantamento do Imposto de Renda que será devido pelo contribuinte na declaração anual. 

Ele é retido diretamente na fonte pagadora, o que significa que, no caso de um trabalhador assalariado, a empresa empregadora é responsável por fazer o desconto do imposto no salário do trabalhador e repassar ao governo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.