Siga nossas redes

Finanças

Número de investidores na B3 cresce 92% em 2020

A bolsa brasileira ganhou mais de 1,5 milhão de novos investidores.

Publicado

em

O número de pessoas físicas que investem na bolsa brasileira, a B3, subiu 92% em 2020. Isso representa mais de 1,5 milhão de novos investidores, com a bolsa fechando o ano com mais de 3,2 milhões de pessoas.

O avanço ocorreu em um ano marcado pela manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, em sua mínima histórica – 2% ao ano. Isso fez com que diversos investimentos em renda fixa perdessem rentabilidade, levando muitos investidores a buscarem opções de maior risco com possibilidade de retornos maiores.

No entanto, a bolsa brasileira já vinha e um movimento anterior de expansão do número de investidores. O crescimento de 2020 foi a quinta alta anual seguida. De 2015 a 2020, a B3 ganhou cerca de 2,6 milhões de novos investidores.

O ano de 2020 também foi marcado por um aumento da participação de mulheres na bolsa, embora elas ainda sejam minoria nesse mercado. Ao final do ano, 26% das pessoas que investiam na B3 era mulheres e 73%, homens. Em 2019, essa proporção era de 23% e 76%, respectivamente.

Leia também:

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!
ANÚNCIO PATROCINADO   Confira a carteira com as 10 ações recomendadas para Janeiro

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!