Siga nossas redes

Finanças

Número de investidores na B3 cresce 92% em 2020

A bolsa brasileira ganhou mais de 1,5 milhão de novos investidores.

Publicado

em

O número de pessoas físicas que investem na bolsa brasileira, a B3, subiu 92% em 2020. Isso representa mais de 1,5 milhão de novos investidores, com a bolsa fechando o ano com mais de 3,2 milhões de pessoas.

O avanço ocorreu em um ano marcado pela manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, em sua mínima histórica – 2% ao ano. Isso fez com que diversos investimentos em renda fixa perdessem rentabilidade, levando muitos investidores a buscarem opções de maior risco com possibilidade de retornos maiores.

No entanto, a bolsa brasileira já vinha e um movimento anterior de expansão do número de investidores. O crescimento de 2020 foi a quinta alta anual seguida. De 2015 a 2020, a B3 ganhou cerca de 2,6 milhões de novos investidores.

O ano de 2020 também foi marcado por um aumento da participação de mulheres na bolsa, embora elas ainda sejam minoria nesse mercado. Ao final do ano, 26% das pessoas que investiam na B3 era mulheres e 73%, homens. Em 2019, essa proporção era de 23% e 76%, respectivamente.

Leia também:

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado BDR BDR

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.