Por que a BR Malls desistiu da oferta feita pela Aliansce Sonae? O que fez as vendas no varejo subirem de forma inesperada? Saiba agora no Flash!
O conselho de administração da BR Malls (BRML3) rejeitou, por unanimidade, a proposta de aquisição feita pela Aliansce Sonae (ALSO3). Para a companhia, a oferta subvalia o valor econômico da BR Malls e, por isso, não atendia aos interesses dos acionistas.
A empresa recebeu a proposta de incorporação em 04 de janeiro, que determinava uma relação de troca na qual os acionistas da BR Malls receberiam, a cada 1 ação da empresa, 0,31769690 ações ordinárias da Aliansce, mais uma parcela de R$ 1,6184 em dinheiro.
Os papéis daBR Malls (BRML3) operavam em alta na manhã desta sexta-feira, com avanço de 2%.
Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o volume de vendas do comércio varejista nacional na passagem de outubro para novembro de 2021 registrou ganhos de 0,6%. Na comparação com o mesmo mês de 2020, as vendas varejistas tiveram recuo de 4,2%
O dado veio acima do esperado. Segundo a expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, a estimativa era de um recuo de 0,2%.
Veja também
- 2022 é realmente o ano da decolagem?
- Mais negociadas, porém, descontadas: por que MELI34 segue ‘andando de lado’?
- A inflação vai dar trégua em 2022? Veja o que pensam 4 casas de análise
- BDRS das big techs: é hora de vender? E ainda, Moura Dubeux sobe mais de 13%