A SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, concedeu “aprovação acelerada” a 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) para listar e negociar opções vinculadas ao preço do bitcoin à vista na Nyse, a bolsa de valores de Nova York, segundo um documento regulatório.
A SEC havia aprovado em janeiro os ETFs de bitcoin para rastrear o bitcoin, o que foi um marco para a maior criptomoeda do mundo e para o setor de criptomoedas como um todo.
LEIA MAIS: ‘Eu não sou o Satoshi Nakamoto’, diz homem que a HBO sugere ter criado o Bitcoin
Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund, ARK21Shares Bitcoin ETF, Invesco Galaxy Bitcoin ETF, Grayscale Bitcoin Trust BTC e iShares Bitcoin Trust ETF são alguns dos fundos que receberam aprovação nesta sexta-feira.
As opções de índice – derivativos listados que oferecem uma maneira rápida e econômica de ampliar a exposição ao bitcoin – em um índice de bitcoin proporcionariam aos investidores institucionais e traders uma alternativa para proteger sua exposição à maior criptomoeda do mundo.
LEIA MAIS: Como o Drex pode se tornar o ‘carro autônomo’ das suas finanças
As opções são derivativos listados que dão ao detentor o direito de comprar ou vender um ativo, como uma ação ou um produto negociado em bolsa, a um preço predeterminado em uma data definida.
No mês passado, o órgão regulador aprovou a listagem e a negociação de opções para o ETF da gestora de ativos BlackRock na Nasdaq.
(Reportagem de Jaiveer Singh Shekhawat e Hannah Lang)
Veja também
- Vendas da Black Friday no Brasil superam nível pré-pandemia
- Petrobras inicia contratação de plataformas do projeto Sergipe
- Ultra vai investir R$ 1,2 bilhão em terminal no Porto de Pecém (CE)
- Lula indica trader do Bradesco para diretoria de Política Monetária do BC e ajuda a aliviar tensão do mercado
- IPO da Brazil Potash levanta US$30 mi em NY