Siga nossas redes

Finanças

Superintendência do Cade aprova compra pelo Itaú Unibanco de ações da AES Tietê

Segundo Itaú Unibanco, aquisição representa oportunidade para ampliar seus investimentos em energia elétrica

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
Itaú
Agência do Itaú no Rio de Janeiro 29/04/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre o Itaú Unibanco S.A e AES Tietê Energia S.A. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29).

A operação, segundo parecer do Cade, consiste na aquisição pelo Itaú Unibanco de ações preferenciais representativas de até 19,9% do capital social total da Guaimbê, empresa integralmente detida pela AES Tietê.

“O Conglomerado Itaú Unibanco passará a ter participação minoritária na Empresa-Alvo e, consequentemente, em suas controladas, mas que permanecerão sob o controle da AES Tietê”, diz o parecer.

O valor da operação não foi informado.

A justificativa apresentada para a operação é que, para o conglomerado Itaú Unibanco, a aquisição representa uma boa oportunidade para ampliação de seus investimentos em projetos de energia elétrica.

Já para o Grupo AES, “a operação representa um aporte de capital que contribuirá para o desenvolvimento e consolidação de novos projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, em desenvolvimento pelo Grupo AES”.

Investir é mais fácil do que você imagina. Aqui tem o investimento ideal para o seu perfil. Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!