Siga nossas redes

Finanças

Tesouro pode continuar diminuindo lotes em dias mais voláteis, diz técnico

Vital também pontuou que o Tesouro irá retomar a normalidade em suas operações conforme as condições de mercado forem voltando.

Tesouro Direto

O coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Luis Felipe Vital, afirmou nesta quarta-feira (25) que o Tesouro pode continuar reduzindo a colocação em suas emissões em dias mais voláteis, estratégia que foi aplicada neste mês em meio ao aumento da taxa longa de juros por conta de temores fiscais.

“A gente considera que foi uma estratégia que contribuiu para reduzir volatilidade ou para acalmar o mercado naqueles dias que foi utilizada. Mas em relação ao futuro a gente não consegue antecipar. O que posso garantir é que nós observaremos as condições de mercado e as colocações do Tesouro vão respeitar as condições de mercado”, disse Vital em coletiva de imprensa.

“Então em dias mais voláteis, o Tesouro pode continuar reduzindo lotes e pode continuar antecipando o anúncio do tamanho dos seus leilões”, afirmou.

Vital pontuou que o Tesouro irá retomar a normalidade em suas operações conforme as condições de mercado também forem voltando.

Ele destacou ainda que o colchão de liquidez do Tesouro dá bastante segurança quanto a essa gestão, complementando que a devolução de recursos por bancos públicos deve engordá-lo nos próximos meses.

Em relação à participação de estrangeiros na dívida, ele frisou que o avanço da agenda fiscal é o que de fato trará o investidor não residente de volta ao Brasil com fluxos mais relevantes.

Veja também

  • Marcas de luxo batem recordes de venda e parecem imunes à crise no Brasil
  • BDRs para gringos? Veja o que são ADRs e sua relação com as ações
  • ‘Quem não comprar IRB vai se arrepender’, diz Barsi após críticas da Squadra
  • Programa de corte de salários e jornada termina nesta quarta; veja o que muda
  • Vale, Americanas e Cyrela retomam força; vai durar?
  • Golpe de Pirâmide: 5 dicas para Juliana Paes não cair mais

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.