Siga nossas redes

Finanças

Unifique aprova programa de recompra de até 6 milhões de ações

A quantia corresponde a 1,66% do total de ações emitidas pela empresa e de 5,95% dos papéis em circulação no mercado.

ibovespa

A empresa de fibra ótica Unifique (FIQE3), que estreou na bolsa em julho, informou na véspera que seu conselho de administração aprovou a criação de programa de recompra de até 6 milhões de ações ordinárias.

A quantia corresponde a 1,66% do total de ações emitidas pela empresa e de 5,95% do total de ações em circulação no mercado, que é de um pouco mais de 100 milhões de papéis.

O prazo para realização das operações é de até 18 meses, com início em 16 de novembro de 2021 e término em 16 de maio de 2023.

Segundo a companhia, o programa de recompra tem por objetivo a permanência em tesouraria,  cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, visando maximizar a geração de valor para os acionistas por meio da transações a serem posteriormente definidas, incluindo, mas não se limitando, à transferência de ações para pagamento de parte do preço de aquisição no contexto de futuras transações de fusões e aquisições ou eventual exercício de direitos no âmbito do plano de opção de compra de ações.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.