O que puxou as vendas do comércio varejista em fevereiro? O que esperar do setor? Saiba no Flash!
As vendas no varejo brasileiro cresceram 1,1% em fevereiro na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
O dado foi bem acima do esperado. A expectativa, segundo consenso Refinitiv, era de que as vendas no varejo subissem 0,1% frente janeiro.
O número representa uma alta de 1,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em 12 meses, o acumulado foi de 1,7%. E, no ano, o setor acumula perdas de 0,1%.
Apesar do resultado, ações de varejistas como Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) operavam entre perdas e ganhos na manhã desta quarta-feira (13).
No noticiário corporativo, um dos destaques é o acordo firmado entre o banco Itaú Unibanco (ITUB 3 ITUB4) e a empresa de tecnologia Totvs (TOTS3) para a constituição de uma empresa em conjunto denominada Totvs Techfin, que terá o objetivo de operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas.
Além disso, na tarde desta quarta-feira (13), está prevista a assembleia geral dos acionistas da Petrobras (PETR3, PETR4) para votar a indicação de José Mauro Coelho para presidir a companhia.
Veja também
- Commodities devem continuar em alta? O impacto da guerra na Ucrânia
- Ovos de Páscoa: preço aumenta quase 20% em um ano, diz Procon-SP
- Banco Inter cai 9%: confira 3 pontos negativos da prévia operacional
- Itaú vai investir R$ 1 bilhão em fintech criada junto com a Totvs