A XP (XPBR31) anunciou nesta quinta-feira (5) que passará a oferecer uma conta de investimentos no exterior a clientes. O serviço será oferecido por meio da XP Internacional, corretora americana do Grupo XP.
No final desta manhã, a ação da companhia em Nova York (XP) operava em queda de 3,39%, negociada a US4 21,09, após ter recuado ao redor de 10% na véspera, com investidores reagindo a crescimento menor do lucro no primeiro trimestre.
Com isso, informou a companhia, clientes poderão investir diretamente em empresas listadas nas duas principais bolsas dos Estados Unidos (Nasdaq e NYSE), além de ter exposição a diversas opções de investimento no exterior. O lançamento marca a entrada do grupo no mercado de varejo offshore.
Em comunicado à imprensa, Thiago Maffra, CEO da XP Inc., declarou que esse é um mercado ainda pouco explorado no país. Até o final de junho, mais de 10 mil ativos estarão à disposição dos investidores.
Interesse no exterior
Segundo a corretora, uma pesquisa realizada com os clientes indicou que 77% dos que ainda não investem no exterior têm interesse em começar a ter em sua carteira ativos internacionais. Entre os que já fazem isso, 91% disseram querer aumentar sua exposição.
Dados de mercado apontam que os Estados Unidos concentram quase 56% do volume global de ações (US$ 30 trilhões), enquanto o Brasil corresponde a apenas 1,5% (U$S 0,8 trilhão).
Veja também
- Selic em 12,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora
- Crédito para começar ou manter seu negócio: veja linhas disponíveis
- Comprar imóvel e reformar para revenda dá lucro? Entenda ‘house flipping’
- Carteira de ações NuInvest inclui Telefônica Brasil e Simpar em maio
- Por que a decisão do Fed surpreendeu o mercado no Brasil?
- Balanços do 1° trimestre de 2022: veja o calendário completo