Siga nossas redes

Finanças

XP passa a oferecer conta de investimentos no exterior

Sede da XP, em São Paulo (SP) 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

A XP (XPBR31) anunciou nesta quinta-feira (5) que passará a oferecer uma conta de investimentos no exterior a clientes. O serviço será oferecido por meio da XP Internacional, corretora americana do Grupo XP.

No final desta manhã, a ação da companhia em Nova York (XP) operava em queda de 3,39%, negociada a US4 21,09, após ter recuado ao redor de 10% na véspera, com investidores reagindo a crescimento menor do lucro no primeiro trimestre.

Com isso, informou a companhia, clientes poderão investir diretamente em empresas listadas nas duas principais bolsas dos Estados Unidos (Nasdaq e NYSE), além de ter exposição a diversas opções de investimento no exterior. O lançamento marca a entrada do grupo no mercado de varejo offshore.

Em comunicado à imprensa, Thiago Maffra, CEO da XP Inc., declarou que esse é um mercado ainda pouco explorado no país. Até o final de junho, mais de 10 mil ativos estarão à disposição dos investidores.  

Interesse no exterior

Segundo a corretora, uma pesquisa realizada com os clientes indicou que 77% dos que ainda não investem no exterior têm interesse em começar a ter em sua carteira ativos internacionais. Entre os que já fazem isso, 91% disseram querer aumentar sua exposição.

Dados de mercado apontam que os Estados Unidos concentram quase 56% do volume global de ações (US$ 30 trilhões), enquanto o Brasil corresponde a apenas 1,5% (U$S 0,8 trilhão).

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.