Siga nossas redes

Flash

Ações do Fleury sobem após compra do rival Hermes Pardini; confira no Flash

Consideradas empresas de referência em medicina diagnóstica, o negócio ainda depende da aprovação do Cade.

A rede de diagnósticos Fleury (FLRY3) anunciou nesta quinta-feira (30) que acertou a compra do Hermes Pardini. Com essa união, nasce uma das maiores empresas do setor de saúde do país. As ações do Fleury chegaram a subir quase 14% após o anúncio.

Consideradas empresas de referência em medicina diagnóstica, o negócio ainda depende da aprovação do Cade.

A transação prevê para cada ação do Pardini o recebimento de 1,2135 ação ordinária de emissão de Fleury e de uma parcela de R$ 2,15 em dinheiro, totalizando o valor do negócio em R$ 2,5 bilhões.

Outro destaque do dia é que a meta da inflação será descumprida pelo segundo ano seguido, de acordo com Relatório Trimestral de Inflação, divulgado pelo Banco Central.

Também vamos falar da taxa de desemprego no Brasil que ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio de 2022, segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), essa é a menor taxa de desocupação para um trimestre encerrado em maio desde 2015, quando foi de 8,3%. Apesar do número positivo, o Brasil ainda tem mais de 10 milhões de desempregados.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.