Siga nossas redes

Flash

Ações do Facebook e Spotify desabam após resultados e projeções; lucro da Cielo

O que fez os resultados do 4TR21 da Meta e do Spotify ficarem abaixo das expectativas do mercado? Saiba agora no Flash!

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O que fez os resultados do 4TR21 da Meta e do Spotify ficarem abaixo das expectativas do mercado? Saiba agora no Flash!

A Meta (FBOK34), controladora do Facebook, divulgou seu resultado do quarto trimestre de 2021, com lucro líquido de US$ 10,285 bilhões, um recuo de 8% em comparação a igual período do ano anterior.

O Facebook registrou 2,91 bilhões de usuários mensais no quarto trimestre, sem crescimento em relação ao período anterior. A companhia informou que a chegada de novos usuários estagnou no quarto trimestre, impactada pelo aumento da competição, em meio à popularização da chinesa TikTok.

Além disso, a empresa deu uma previsão decepcionante para o período atual. Com isso, o BDR FBOK34 estava em queda de mais de 6% na manhã desta quinta-feira (03).

Outro destaque é o resultado da Spotify (S1PO34). A receita da empresa no quarto trimestre veio mais alta que o esperado, puxada por vendas de mais anúncios e novos serviços como podcasts. A base de assinantes pagantes cresceu 16% e o total de usuários ativos mensais subiu 18%, para um recorde de 406 milhões. Mas a companhia previu para o atual trimestre 183 milhões de usuários pagantes, abaixo das expectativas de 184 milhões. Pela manhã desta quinta-feira, o BDR S1PO34 recuava mais de 10%.

No cenário corporativo interno, a Cielo (CIEL3) também divulgou seu balanço do quatro trimestre de 2021, com crescimento de 13% no lucro, mas com margens menores e nova redução da base de clientes.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.