Siga nossas redes

Flash

Inflação atinge 10,25% em 12 meses; payroll decepciona

IPCA acelerou com força em setembro e superou 10% em 12 meses pela primeira vez desde 2016.

Publicado

em

O que fez a inflação avançar mês passado? O que o payroll dos Estados Unidos mostrou sobre o mercado de trabalho no país? Veja agora!

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,16% em setembro, após alta de 0,87% em agosto. Apesar da elevação, o resultado veio abaixo da expectativa de pesquisa da Reuters, que estimava um avanço de 1,25% do índice.

Com o resultado, o indicador acumula altas de 6,90% no ano e de 10,25% nos últimos 12 meses.
Além disso, nos Estados Unidos, foram criados 194 mil empregos em setembro, de acordo com o Relatório de Emprego (payroll), que foi divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Departamento de Trabalho.
O número ficou abaixo do que era epserado. A mediana da pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 500 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado.

E mais: BrasilAgro (AGRO3) faz a maior negociação da sua história; tráfego da Azul (AZUL4) mais que dobra em setembro e Omega Geração (OMGE3) eleva relação de troca de ações por Omega Energia.

Veja também

  • Desmitos do ESG: por que não devemos ouvir os ‘profetas do atraso’
  • Quanto valem as obras de arte mais caras do mundo? Confira o ranking
  • Os 5 gatilhos que podem acabar com as finanças
  • Dólar passa de R$ 5,52 em tendência de alta; como fica sua carteira?

Investimento seguro, com boa rentabilidade e liquidez. Bora investir em CDB hoje? Invista agora!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.