Siga nossas redes

Geral

3 fatos para hoje: dividendos do BB Seguridade; cai lucro de empresas nos EUA

E mais: Musk diz que luta contra Zuckerberg será transmitida ao vivo em rede social X.

1 – Dividendos BB Seguridade

A BB Seguridades (BBSE3) informou em fato relevante nesta segunda-feira (7), que aprovou a distribuição de dividendos no montante de R$ 1,60 por ação aos acionistas posicionados nos papeis até 16 de agosto, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir do dia 17.Os dividendos serão pagos no dia 28.08.2023.

A companhia ressaltou que o valor de dividendos por ação pode vir a sofrer variação até a data do pagamento devido a eventual recompra de ações em circulação. “Neste caso, a Companhia fará um novo aviso aos acionistas informando o valor final por ação antes da data ex.”

Os dividendos intercalares anunciados são referentes ao resultado do 1º semestre deste ano, adicionados dos dividendos prescritos referentes ao 2º semestre de 2019, no valor total de R$ 3.210.049.939,01.

REUTERS/Paulo Whitaker

No último dia 4, o conselho de administração da BB Seguridade aprovou a abertura de um programa de recompra de até 64,249 milhões ações ordinárias, o que corresponde a 9,56% do total de papéis em circulação.

O objetivo do programa é adquirir as ações em circulação emitidas pela própria empresa para mantê-las em tesouraria e, posteriormente, os papéis poderão ser vendidos ou cancelados, sem que o capital social seja reduzido.

2 – Empresas americanas têm pior lucro trimestral em anos

Os lucros das maiores empresas dos Estados Unidos devem cair pelo terceiro trimestre consecutivo, prejudicados em parte pela queda nos preços da energia. As empresas de energia estão puxando o S&P 500 para baixo pois seus resultados caíram em relação aos níveis recordes relatados há um ano. Continuam fortes, porém, pelos padrões históricos.

Os membros do S&P 500 estão a caminho de reportar coletivamente uma queda de 5,2% nos ganhos, seu pior desempenho desde 2020. Já receita deve aumentar 0,6% em relação ao ano anterior, de acordo com a FactSet.

“Obviamente, os preços do gás caíram, mas acho que as margens de refino permanecem em um território muito saudável ainda que tenham recuado um pouco”, disse o presidente-executivo da Exxon Mobil, Darren Woods, na teleconferência de resultados da empresa no mês passado. Os lucros da Exxon caíram 56% em relação ao ano anterior, com uma queda de 28% na receita.

Até sexta-feira passada, 84% das empresas que compõem o S&P 500 divulgaram resultados para o segundo trimestre de 2023. Já Walt Disney divulgará na quarta-feira, 9, e Walmart e Nvidia nos dias 17 e 23 de agosto respectivamente.

3 – Musk diz que luta contra Zuckerberg será transmitida ao vivo em rede social X

Elon Musk escreveu em post de rede social que sua proposta de uma luta em uma jaula com o presidente da Meta (FBOK34), Mark Zuckerberg, seria transmitida ao vivo no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Os dois bilionários estão se provocando para uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas desde junho.

“A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X. Todos os lucros serão destinados à caridade para veteranos de guerra”, disse Musk em post no X na manhã de domingo (6), sem dar mais detalhes.

Anteriormente a publicação, Musk havia dito no X que estava “levantando pesos ao longo do dia, se preparando para a luta”, acrescentando que não tinha tempo para malhar, então leva os pesos para o trabalho.

Quando um usuário do X perguntou a Musk o objetivo da luta, o bilionário respondeu dizendo: “É uma forma civilizada de guerra. Os homens adoram a guerra”.

A Meta não respondeu a um pedido da Reuters para comentar o post de Musk.

Em 20 de junho, Musk disse em um post que estava “pronto para uma luta na jaula” com Zuckerberg, que é treinado em jiu-jitsu.

Um dia depois, Zuckerberg, de 39 anos, que postou fotos de lutas que venceu no Instagram, rede social da Meta, pediu a Musk, 51, que “enviasse o local” para o confronto proposto. Musk respondeu “Vegas Octagon”, referindo-se a um centro de eventos onde são realizadas as lutas oficiais de artes marciais mistas (MMA).

Musk então disse que começaria a treinar se a proposta de luta na jaula tomasse forma.

Com Reuters e Estadão

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.