Siga nossas redes

Geral

Boletim IN: Stellantis promete R$ 30 bi para o Brasil; novo CEO do Banco Safra; Petrobras no foco

O Boletim InvestNews desta quinta-feira (7) fala sobre as expectativas do mercado para os números da Petrobras no último trimestre de 2023.

, com investidores prestando especial atenção nos dividendos extraordinários a serem anunciados pela estatal depois da fala de seu presidente, Jean Paul Prates, que abalou a confiança na empresa. Dias atrás, Prates falou que a Petrobras deve pagar menos dividendos no futuro do que paga hoje, o que gerou uma queda de 6% nas ações de R$ 30 bilhões em perda de valor de mercado.

A agenda de hoje tem ainda nova participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso dos Estados Unidos, desta vez apresentando o Relatório Semestral de Política Monetária para o Senado Federal. No Velho Continente, o Banco Central Europeu vai anunciar sua decisão sobre juros e, na sequência, a presidente Christine Largarde fará coletiva. No Brasil, além do foco na Petrobras, o dia é de acompanhar as estatísticas fiscais a serem divulgadas pelo Banco Central, também uma palestra de Diogo Guillen, diretor de Política Econômica do BC e os dados de produção de veículos do Brasil em fevereiro, conforme relatório da Anfavea.

Nas curtinhas, o Boletim fala sobre o plano de investimentos bilionário da Stellantis no Brasil, que se juntou aos anúncios já feitos por outras grandes montadoras. Destaque também para o primeiro lucro anunal da controladora da Shopee, para a mudança de CEO no Banco Safra e para a piora na leitura dos brasileiros sobre a economia do país.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.