O calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021 é pago mensalmente às cerca de 14 milhões de famílias com direito ao benefício.
Leia mais: Como consultar seu número do PIS ou NIS?
O Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), criado por meio do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), base que reúne os dados de quem recebe benefícios sociais.
Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As datas também são divulgadas pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família. Confira o calendário.
As datas foram mantidas para os pagamentos do auxílio emergencial, que paga sua terceira parcela a partir desta quinta-feira (17) aos que possuem direito ao benefício.
Veja o calendário do Bolsa Família 2021:
Migração
Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).
Veja também
• Planejamento Financeiro: Dicas de como montar um do zero!
• Berkshire Hathaway: quem é a empresa que investiu US$ 500 milhões no Nubank?
• Selic em 4,25%: quanto rendem as aplicações de renda fixa e onde investir agora.
• Descubra seu perfil de investidor(a)
• Risco de inflação é maior em países emergentes, diz IIF.
*Com Agência Brasil