Siga nossas redes

Geral

Butantan formaliza pedido à Anvisa de registro definitivo da Coronavac

Vacina desenvolvida por fabricante chinesa em parceira com o instituto Butantan foi o primeiro imunizante contra Covid-19 usado no Brasil.

O Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, enviou na sexta-feira (8) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de registro definitivo da vacina chinesa Coronavac contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Anvisa em nota publicada no sábado (9).

A agência disse ainda que o pedido será avaliado pelas áreas técnicas envolvidas, com prazo de análise de 60 dias, e lembrou que a vacina está em uso emergencial no Brasil desde 17 de janeiro de 2021.

A Coronavac foi o primeiro imunizante aplicado no Brasil contra a Covid-19 e por um período foi a vacina mais utilizada no país contra a doença.

O imunizante, desenvolvido pela chinesa Sinovac, também esteve no centro de uma disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) –que costumeiramente questiona a eficácia das vacinas– e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), na época visto como potencial rival de Bolsonaro na corrida para o Palácio do Planalto.

Doria anunciou em maio desistência de pré-candidatura à Presidência da República. Bolsonaro deverá ter sua candidatura à reeleição formalizada no próximo dia 24.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.