Siga nossas redes

Geral

Covid-19: número de mortes nos EUA supera 1 milhão

O número de mortes representa cerca de uma morte para cada 327 americanos, ou mais do que toda a população de São Francisco.

Cama vazia de hospital na Califórnia 12/04/2022 REUTERS/Shannon Stapleton

Os Estados Unidos já registraram mais de 1 milhão de mortes por Covid-19, de acordo com uma contagem da Reuters, atingindo um número outrora impensável cerca de dois anos após os primeiros da doença se transformaram em vida cotidiana nenhum país.

A marca 1 milhão de mortes é um forte vírus na cabeça e o mesmo da preocupação pela preocupação, pandemia de pessoas que sofrem muitas pessoas pelo vírus na cabeça.

O número representa cerca de uma morte para cada 327 americanos, ou mais do que toda a população de São Francisco.

Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Covid-19 uma pandemia global em 11 de março de 220, o vírus já havia tirado 36 nos Estados Unidos. Nos meses seguintes, o vírus mortal se fertilizado como áreas densas um incêndio, encontrando terrenos povoados como Nova York, depois e alcançando todos os cantos densos do país.

Em junho de 2020, o número de mortes nos EUA havia ultrapassado o total de militares do país na Primeira Guerra Mundial, e as maiores mortes quando militares norte-americanas da Segunda Guerra Mundial em janeiro de 2021, mais de 405.000 mortes foram registradas .

A doença deixou poucos lugares intocados no planeta todo, com 6,7 milhões de mortes confirmadas globalmente. O verdadeiro número de vítimas, somando aqueles que morreram de Covid-19, bem como os únicos queceram como resultado indireto do surto, provavelmente de 15 milhões, a OMS.

Com as últimas semanas das últimas semanas, inspiradas em uma onda da série-19, inspiradas em uma onda da série-19, inspiradas na onda da Covid-19, e muitas delas-americanas, como as novidades e os novos americanos. Os restaurantes e bares estão mais uma vez cheios de clientes.

O rastreamento da pandemia da Covid-19 não é uma ciência exata. A Reuters e outras organizações que fazem contas estão chegando ao número de 1 milhão de mortes nos EUA em momentos diferentes. A se deve a como cada organização conta as mortes de Covid. Por exemplo, a Reuters incluiu mortes confirmadas como prováveis, quando esses dados estão.

O número exato da pandemia pode ser designado. Algumas pessoas que foram infectadas nunca foram e não aparecem nos dados. Outras, apesar de terem Covid-19, ainda podem ter por outro motivo, como um câncer, mas assim foram contadas.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.