Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Alerta do Google sobre inteligência artificial; aposta da Toyota

E mais: diretora de negócios da Meta deixa empresa.

Executivo do Google faz alerta sobre problemas da inteligência artificial

Um executivo do Google (GOGL34) fez um alerta contra as armadilhas da inteligência artificial em chatbots em uma entrevista publicada no sábado, enquanto a Alphabet, controladora do Google, corre para competir com o aplicativo de sucesso ChatGPT.

“Esse tipo de inteligência artificial de que estamos falando agora pode às vezes levar a algo que chamamos de alucinação”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google e chefe da pesquisa da companhia, ao jornal alemão Welt am Sonntag.

O Google ficou para trás depois que a OpenAI, uma startup que a Microsoft está financiando com cerca de 10 bilhões de dólares, apresentou em novembro o ChatGPT, que desde então tem impressionado os usuários com suas respostas humanas a uma série de tipos de consultas dos usuários.

Toyota eleva aposta em veículos a bateria, mas mantém opções em aberto, diz presidente

Toyota 14/12/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Toyota Motor (TMCO34) aumentará ofertas de veículos elétricos a bateria, concentrando-se na marca de luxo Lexus, disse nesta segunda-feira o novo presidente-executivo da montadora, acrescentando que a empresa não se desviará de uma estratégia de longa data de explorar outras tecnologias.

Os comentários de Koji Sato, que assumirá o cargo de presidente-executivo da maior montadora do mundo a partir de 1º de abril, ocorrem no momento em que a Toyota se opõe aos críticos que dizem que a companhia tem demorado demais para adotar veículos elétricos movidos a bateria.

Diretora de negócios da Meta deixa empresa

Meta (FBOK34) disse nesta segunda-feira que a vice-presidente de negócios, Marne Levine, está deixando a controladora do Facebook e do Instagram após um período de 13 anos na companhia.

Levine, 52, nomeada primeira diretora de negócios da empresa em 2021, ocupou vários outros cargos executivos na companhia de mídia social, incluindo diretora de operações do Instagram.

A Meta disse que expandiu o papel de Nicola Mendelsohn como chefe do grupo de negócios global e nomeou Justin Osofsky como diretor de vendas, operações e parcerias online, após a saída de Levine.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.