Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Casos graves de covid atingem pico na China; Embraer

E mais: Embraer recebe certificação de EUA e UE para versão médica do Phenom 300.

China diz que casos graves de covid atingiram pico

Tingshu Wang/Reuters

O número de pacientes com covid que precisam de cuidados intensivos nos hospitais da China atingiu o pico, disseram autoridades de saúde nesta quinta-feira, no momento em que milhões viajavam pelo país para encontros há muito esperadas com famílias, aumentando o temor de novos surtos.

Tem havido ceticismo generalizado sobre os dados oficiais da China em relação à covid desde que o país suspendeu abruptamente os controles antivírus no mês passado que protegeram 1,4 bilhão de pessoas da doença na China por três anos.

Embraer recebe certificação de EUA e UE para versão médica do Phenom 300

Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira que obteve certificação de agências reguladoras nos Estados Unidos e União Europeia para que o jato Phenom 300 opere em uma versão médica com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A certificação de tipo suplementar foi obtida junto à Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), informou a Embraer em comunicado.

A empresa acrescentou que a empresa norte-americana de fretamento de voos GrandView Aviation vai operar o Phenom 300MED – como a versão foi batizada – como cliente inaugural.

Conselho da MRV aprova recompra de ações

O conselho de administração da MRV&Co (MRVE3) aprovou nesta quinta-feira recompra de até 24,145 milhões de ações ordinárias ou realização de novas operações de derivativos lastreadas nos papéis até esse limite.

Segundo fato relevante da companhia, o limite, “acrescido da quantidade de ações já mantidas em tesouraria e daquelas objeto de outros contratos derivativos celebrados pela companhia, representa aproximadamente 8,91% do total de ações em circulação no mercado”.

A ação da MRV encerrou o dia cotada a 7,04 reais, em baixa de 1,4%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.