Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Chelsea sendo vendido; ações russas afundam e energia solar

As ações russas listadas em Londres afundaram 98% em apenas duas semanas.

Chelsea na mira de ser vendido

O bilionário russo Roman Abramovich estaria interessado em vender o Chelsea por 4 bilhões de libras (o equivalente a 27 bilhões e meio de reais). Segundo o jornal britânico The Telegraph, um bilionário suíço contou ter recebido a proposta do clube inglês – porém, o Chelsea ainda não se manifestou sobre a possível venda.

O clube inglês tem uma dívida de 1,5 bilhão de libras e Abramovich é alvo de possíveis sanções internacionais pelo envolvimento com o governo russo em meio à guerra com a Ucrânia.

Energia solar supera a hidrelétrica de Itaipu

Pela primeira vez, a energia solar no Brasil supera a hidrelétrica de Itaipu. Pelo menos é o que mapeia a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.  O Brasil ultrapassou a marca de 14 gigawatts  de potência operacional da fonte solar, somando as usinas de grande porte além dos  sistemas de geração própria. Atualmente a fonte solar ocupa o quinto lugar na matriz elétrica brasileira.

Ações russas em derrocada

As ações russas listadas em Londres afundaram 98% em apenas duas semanas. A queda eliminou US$ 572 bilhões do valor de mercado de 23 ações listadas no  índice Dow Jones Rússia GDR. 

Como o banco central russo tomou a medida incomum de fechar as negociações da bolsa de Moscou, o movimento das empresas russas listadas em outros lugares é uma indicação de como as ações locais podem reagir às sanções desencadeadas pela invasão da Ucrânia.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.