Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Conselheiro da Vale renuncia; empréstimo de ETF de renda fixa

José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da mineradora.

Logo da Vale em mina em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 04/02/2019 REUTERS/Washington Alves

Conselheiro da Vale José Coelho renuncia ao cargo

A mineradora Vale (VALE3) anunciou em comunicado nesta segunda-feira (22) que o conselheiro José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração.

A empresa informou que o colegiado se reunirá nos próximos dias para avaliar a substituição de Coelho durante o período de vacância até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

A Vale ainda acrescentou que, considerando que o atual conselho foi eleito pelo regime do voto múltiplo, a assembleia de acionistas procederá à eleição de todo o colegiado, salvo do conselheiro eleito pelos empregados da companhia.

B3 passa a oferecer empréstimo de ETF de renda fixa

A B3 (B3SA3) começou a oferecer o serviço de aluguel de cotas de fundos ETFs de renda fixa. Assim como acontece com as ações, a negociação será feita entre corretora e os dois investidores (o doador e o tomador).

Os ETFs de renda fixa replicam o desempenho de índices que acompanham títulos públicos e privados prefixados ou atrelados à inflação.

Petrobras reforça que não há definição sobre venda de participação na Braskem

A Petrobras (PETR4) reforçou nesta segunda-feira (22), em comunicado ao mercado, que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre a venda de sua participação na Braskem (BRKM5). O posicionamento ocorreu em resposta à notícia publicada na mídia dizendo que estaria em curso uma negociação tripartite entre a Odebrecht e sua sócia Petrobras com os bancos credores da Odebrecht para a venda de um naco de ações preferenciais da empresa petroquímica.

“A Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem, esclarece que, conforme divulgado em 8 de junho, 9, 20 e 30 de agosto e 1 de outubro, sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio”, diz o comunicado da empresa.

No texto, a estatal afirma ainda que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação. “Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, finaliza.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.