Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Crescimento discreto do setor de aço em 2022; Twitter e Tesla

Twitter removeu mais de três mil contas que operavam informações vinculadas a governos.

Aço
Crédito: Karen/Lyn Nobull from Pixabay

Setor do aço espera altas discretas de vendas e produção em 2022

A entidade que reúne os produtores de aço bruto no Brasil informou nesta quinta-feira (2) que espera que o volume da liga a ser produzido no país em 2022 cresça 2,2%, após uma expansão esperada para este ano de 14,7%.

A entidade Aço Brasil, que reúne siderúrgicas como Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5), estima que a produção de aço bruto no país no próximo ano seja de 36,8 milhões de toneladas.

A expectativa para as vendas é de expansão de 2,5%, para 23,3 milhões de toneladas e a previsão para o consumo aparente, que inclui as vendas internas e importações, é de alta de 1,5%, para 27 milhões de toneladas.

As projeções são consideradas positivas pela entidade, apesar da desaceleração de alguns setores da economia como o de veículos e construção civil, um dos maiores consumidores de aço do país e que tem registrado declínio de vendas nos últimos meses.

Twitter remove mais de 3 mil contas vinculadas a governos

O Twitter (TWTR34) removeu mais de três mil contas que operavam informações vinculadas a governos.

As contas do Twitter removidas estavam vinculadas a operações atribuídas a seis países, incluindo México, China e Rússia, disse a rede social em um blog.

Das 3465 contas removidas, 2160 estavam vinculadas a operações atribuídas à China.

A empresa também disse que iniciará o consórcio de pesquisa de moderação do Twitter no início de 2022, para estudar questões de governança de plataforma.

Tesla lança quadriciclo elétrico para crianças nos EUA

A Tesla (TSLA34) lançou nos Estados Unidos uma quadriciclo elétrico para crianças por US$ 1900, dois anos depois que a fabricante de carros elétricos revelou o veículo junto com a picape Cybertruck.

O quadriciclo – “Cyberquad for Kids” – é inspirado na Cybertruck e começará a ser comercializado em 2 a 4 semanas, segundo o site da empresa.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, havia escrito em sua conta no Twitter em 2019 que um veículo elétrico todo-terreno chegaria como uma opção para a Cybertruck.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.