Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Desdobramento de ações da Tesla; protesto na Amazon e mais

Centenas de trabalhadores da Amazon no sudeste da Inglaterra saíram em protesto por melhores salários; Tesla propõe desdobramento na proporção de uma para três ações.

Logo da Tesla
REUTERS/Lucy Nicholson

Ações da Tesla devem ser desdobradas em três

A Tesla (TSLA34) terá sua assembleia geral anual com os investidores de olho na proposta da montadora para um segundo desdobramento de ações em poucos anos.

Também estarão na pauta propostas de acionistas para itens como endosso ao direito dos funcionários de se sindicalizarem e o pedido para que a empresa reporte esforços na prevenção da discriminação racial e assédio sexual.

Elon Musk detém 15,6% da Tesla, segundo dados da Refinitiv, depois de vender milhões de ações durante o ano passado.

A Tesla anunciou seu plano para desdobramento de ações em março, dois anos depois que uma divisão de cinco por um ajudou a reduzir o preço das ações. A Tesla agora está propondo o desdobramento na proporção de uma para três ações.

As ações da Tesla, que estrearam a 17 dólares cada em 2010, subiram para mais de 1.200 dólares no final do ano passado após o desdobramento em 2020, elevando a capitalização de mercado da empresa acima de 1 trilhão de dólares.

Os pesos-pesados ​​da tecnologia Alphabet, Amazon.com e Apple também anunciaram desdobramentos de ações no passado recente.

Itália aprova novo pacote de US$17,4 bi contra inflação

A Itália aprovou nesta quinta-feira um novo pacote de ajuda no valor de cerca de 17 bilhões de euros (17,4 bilhões de dólares) para ajudar a proteger empresas e famílias do aumento dos custos de energia e dos preços ao consumidor.

A iniciativa, um dos últimos grandes atos do primeiro-ministro Mario Draghi antes de uma eleição nacional no próximo mês, soma-se a cerca de 35 bilhões de euros programados desde janeiro para amenizar o impacto dos custos altíssimos de eletricidade, gás e gasolina.

“Este pacote visa proteger a recuperação econômica da Itália diante de um ambiente internacional cada vez pior”, disse Draghi a repórteres durante coletiva de imprensa após uma reunião do gabinete para aprovar as medidas.

“Estamos prontos para adotar novas medidas, se necessário”, acrescentou.

Sob o pacote, Roma estendeu para o quarto trimestre deste ano medidas já em curso destinadas a reduzir as contas de eletricidade e gás para famílias de baixa renda.

Um esboço visto pela Reuters também mostrou que o governo estenderá um bônus de 200 euros pago em julho a italianos de baixa e média renda a trabalhadores que não o recebiam anteriormente.

Um corte nos impostos especiais de consumo sobre o combustível na bomba, programado para expirar em 21 de agosto, deve ser estendido até 20 de setembro.

Roma também está considerando impedir que as empresas de energia façam alterações unilaterais nos contratos de fornecimento de eletricidade e gás até abril de 2023, de acordo com o projeto.

Com as receitas fiscais tendo desempenho melhor do que o previsto, o financiamento do pacote não elevará a meta de déficit público, que o ministro da Economia, Daniele Franco, confirmou em 5,6% do PIB para neste ano.

Protesto de trabalhadores da Amazon

Centenas de trabalhadores da Amazon (AMZO34) em um centro de distribuição em Tilbury, no sudeste da Inglaterra, saíram em protesto por melhores salários, disse o sindicato GMB, o mais recente sinal de descontentamento da força de trabalho à medida que o aumento do custo de vida desencadeia greves em todos os setores no país.

“A Amazon continua rejeitando trabalhar com sindicatos para oferecer melhores condições de trabalho e salários justos. O uso repetido de contratos de curto prazo visa minar os direitos dos trabalhadores”, disse o sindicato nesta quinta-feira.

O GMB disse que 800 trabalhadores saíram do armazém na quarta e nesta quinta-feira protestando contra um aumento salarial de 35 pences por hora, enquanto o sindicato busca um reajuste de duas libras (2,44 dólares).

A gigante de tecnologia dos Estados Unidos, que tem 70 mil trabalhadores no Reino Unido, disse por email que o salário inicial aumentará para um mínimo entre 10,50 libras e 11,45 libras por hora.

Trabalhadores de todos os setores, incluindo ferrovias, companhias aéreas e telecomunicações, fizeram greves nos últimos meses no Reino Unido, já que os aumentos salariais ficaram atrás da alta da inflação.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.