Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? GM e Honda se unem; patrimônio de Trump aumenta; Starbucks e NFTs

A General Motors e a Honda estão trabalhando para desenvolver uma série de veículos elétricos com preços acessíveis.

Carregador de veículos elétricos em Roma, Itália
Carregador de veículo elétrico em Roma, Itália 28/04/2021 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Carros elétricos acessíveis

Os carros elétricos ainda custam muito mais do que os movidos a gasolina, porém, isso pode mudar. A General Motors e a Honda estão trabalhando para desenvolver uma série de veículos elétricos com preços acessíveis. As montadoras esperam começar a vender modelos mais baratos – incluindo SUVs compactos – a partir de 2027. 

Executivos da GM disseram que a parceria renderia um novo modelo elétrico para a América do Norte com preço menor do que o Chevrolet Equinox EV – comercializado a US$ 30.000. 

Embora a anos de distância, os novos modelos de preço mais baixo podem tornar os carros elétricos uma opção realista para os compradores que foram excluídos do mercado atual de veículos elétricos. Hoje, os modelos movidos a bateria se enquadram em grande parte no segmento de luxo. 

Patrimônio de Trump aumenta após Casa Branca

 O patrimônio líquido de Donald Trump aumentou cerca de US$ 600 milhões desde que ele deixou a Casa Branca segundo a lista de bilionários da Forbes.

O bilionário saltou quase 300 posições no ranking, em grande parte devido ao seu novo aplicativo de mídia social, Truth Social . O desenvolvimento do aplicativo aumentou sua riqueza em cerca de US$ 430 milhões.

Trump anunciou que estava criando a plataforma alternativa de mídia social em outubro, depois que o ex-presidente foi expulso do Twitter, em 2021.

A Forbes relata que o aplicativo ajudou a aumentar seu patrimônio líquido, apesar dos relatos de que o Truth Social sofreu um lançamento difícil, com aproximadamente 513.000 usuários ativos diários em comparação com os 217 milhões do Twitter.

Starbucks no universo de NFTs

A Starbucks está entrando no universo dos NFTs, segundo o CEO interino da rede, Howard Schultz, ao abordar a necessidade de reformular a experiência de clientes e funcionários no envolvimento com a cadeia de café. 

“Se você olhar para as empresas, as marcas, as celebridades, os influenciadores, que estão tentando criar uma plataforma digital NFT e negócios, não consigo encontrar um deles que tenha o tesouro de ativos que a Starbucks tem – de colecionáveis para todo o patrimônio da empresa” – disse Schultz durante um fórum aberto da empresa, realizado na segunda-feira, 4.

A Starbucks disse que espera revelar detalhes nas próximas semanas.

Schultz assumiu o cargo na segunda-feira, depois que Kevin Johnson saiu após cinco anos no comando. A Starbucks encerrou unidades físicas na pandemia além de estar sob forte clima de sindicalização que varre os Estados Unidos. Schultz suspendeu na semana passada o programa planejado de recompra de ações da Starbucks, dizendo que a medida permitirá que ela invista mais em suas “pessoas e nossas lojas” para criar valor de longo prazo para seus acionistas. 

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.