Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Localiza lança serviços para carro próprio; acordo da CCR

E mais: Ambientalistas franceses cobram Apple por práticas de desperdício

Localiza lança plataforma de serviços para quem tem carro próprio

Loja da Localiza
Unidade da locadora de veículos Localiza 10/08/2019 REUTERS/Gabriel Araujo

A Localiza (RENT3) anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma plataforma para prestar serviços a donos de carros particulares, num esforço para fazer receitas além de seus mercados prioritários de locação de veículos e gestão de frotas.

Batizada de Localiza+, a unidade oferecerá planos de revisão e ajudar clientes com o processo de pagamento parcelado de débitos regulamentares como multas e IPVA. Outras soluções serão divulgadas ao longo de 2023, disseram executivos da companhia durante encontro anual com investidores e analistas.

A empresa, que também apresentou sua nova marca corporativa, localiza&co, afirmou que o preço dos planos do Localiza+ será de 49,90 a 169,90 reais por mês. As manutenções e revisões serão feitas por oficinas credenciadas da Localiza.

CCR faz acordo para encerrar ações judiciais vinculadas à Rodonorte

A CCR (CCRO3) anunciou nesta quarta-feira que acertou acordo para encerrar processos administrativos e ações judiciais remanescentes ao encerramento da concessão da Rodonorte, no Paraná, ocorrido no ano passado.

A companhia afirmou que o saldo remanescente de cerca de 321 milhões de reais relacionado a equacionamento de desequilíbrio econômico do contrato de concessão em favor do governo do Paraná será pago por meio de obras a serem combinadas entre as partes.

As obras serão definidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e deverão ser realizadas em 36 meses após a assinatura do acordo.

Ambientalistas franceses cobram Apple por práticas de desperdício

Um grupo ambientalista francês anunciou nesta quarta-feira uma queixa contra a Apple (AAPL34) sobre práticas comerciais que restringem o uso de peças sobressalentes para reparos.

“Em muitos dos casos documentados na reclamação, o mau funcionamento é encontrado nos casos em que o dispositivo é reparado com uma peça, mesmo uma peça idêntica e original, não autorizada pelo software da Apple”, disse a associação HOP.

A não aceitação compromete as possibilidades de reparo ou recondicionamento de alguns produtos, incluindo smartphones, disse o grupo. A Apple na França não estava imediatamente disponível para comentar.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.